Meus Ideais

         O mundo, planeta Terra, já foi mais tranqüilo, nossas sociedades vivem a cada dia em um ritmo mais frenético, cidades grandes já há muito tempo caíram nesta rotina, deve ser grato aquele que consegue tem uma vida calma no seu dia-a-dia sem muitas preocupações negativas as quais atormentam grande parte de nossos semelhantes. Nossa espécie perante a natureza se desenvolveu em larga escala e a cada dia nos tornamos mais interligados, efeitos da globalização, em meio a tanto desenvolvimento surgem os conhecimentos os quais mais uma vez trazem o desenvolvimento. 

           Neste mundo o fato é que para sobrevivermos nossa espécie procura se especializar em uma linha de conhecimento para trabalhar no mundo capitalista que dita nossas regras, trabalhar para conseguir seu sustento. Portanto sempre procuramos aliar nossas necessidades com nossas preferências, o útil ao agradável, como dizem nas gírias populares. 

         Gosto de tecnologia, mas essa preferência não vem à toa, por isso busco trabalhar no que gosto, é assim que faço que muitos fazem, e que muitos mais sempre buscam fazer, conforme suas necessidades e possibilidade, buscando lazer, cultura, conhecimento entretenimento e sustentabilidade. Já a muito desenvolvi baseando-se no que vi, uma linha de pensamento onde questiono a razão de vivermos, "O que buscamos em vida?" infelizmente é uma pergunta complexa de mais para se desenvolver em poucas palavras, mas talvez a resposta esteja em outra pergunta, " E depois da vida?".

           Podemos qualificar o ser humano em dois grupos, os que vivem para si em vida, e os que vivem para os outros mesmo após a morte. Sim, se pensarmos assim, existe aquele que não se preocupa com o futuro da humanidade, pois não mais que poucas décadas nenhum de nos estará aqui, e os que se preocupam com os outros, com seus filhos, sua história, e estes serão lembrados pelos que viram, como exemplo trago a situação do meio ambiente, onde alguns preservam pois sabem que atingira o futuro de nossa sociedade, e os que não se importam de destruir o que temos, pois como já disse, não somos imortais para sofrermos as consequências de nossos atos a longo prazo. 

           Em meio a uma vida onde perguntas filosóficas nos rodeiam, busco as duas coisas, viver a meu favor, buscando formação na área que gosto, para poder também me manter socialmente, e trabalhando para construir junto com outras bilhões de pessoas um ritmo de vida preocupada com o futuro. No momento minha meta e a formação intelectual para aplicação no meu dia-a-dia profissional, pois trabalho com tecnologia, e é disto que vivo e que gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário